Total de visualizações de página

domingo, 24 de março de 2013

Lasanha de berinjela com peito de frango desfiado...

Aventuras de um casal recém-casado...

Hoje o dia começou com uma pesquisa rápida na internet... O que fazer para o almoço??? rs Antes mesmo da pesquisa já tinha em mente uma bela lasanha de berinjela. Amo berinjela e o Maridão aprovou na hora. Após a pesquisa, uma visitinha básica ao Hortifruti. Comprinhas!!! Abaixo a receita:

Lasanha de berinjela com peito de frango desfiado

Ingredientes:
  • 3 berinjelas
  • 1 lata de molho de tomate
  • 300 g de mussarela fatiada
  • 1 peito de frango
  • Tempero a gosto
Modo de preparo:
  1. Em uma panela de pressão cozinhe o peito de frango com água e sal até ficar no ponto de desfiar;
  2. Em uma assadeira coloque uma camada de berinjela, cubra com fatias de mussarela, molho de tomate frango desfiado e repita as camadas até terminar com uma última camada de berinjela e molho de tomate;
  3. Assar em fogo baixo por 1 hora;
  4. Pode cobrir com mussarela ou parmesão ralado e assar por mais 15 minutos para gratinar. 
Tempo de preparo: 
1 h 00 min

Rendimento:
8 porções 

Fonte: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/93568-lasanha-de-berinjela-com-peito-de-frango.html

Dicas:
Para facilitar, usei peito de frango orgânico pré-cozido, que já vem desfiado do Hortifruti. Ficou perfeito!!! Usei também o queijo parmesão ralado para gratinar. Hummm...

Simples e rápida... Nossa lasanha ficou deliciosa!!! Abaixo algumas fotitas para o livro de receitas. 


Outra dica, é organizar a mesa bem bonita... Quem me conhece sabe que amo uma mesa bem organizada e linda (Mais uma toalha Santista). Além da lasanha fiz um purê de batata baroa, arroz 7 grãos e salada. A salada de tomates com alcaparras e manjericão ficou por conta do Maridão. Ficou linda com o manjericão da nossa hortinha. Nosso livro de receitas vai ficar perfeito. 


Vale lembrar, que a mesa fica ainda mais linda com objetos que façam parte da história da família. Amo receber familiares e amigos e com certeza vamos preparar esta receita simples e deliciosa. Gostinho de quero mais. Desta vez usei os guardanapos de papel comprados na Loja Bandeirantes e aproveitei para usar os descansos comprados pelo casal no último passeio a Miguel Pereira. Uma loja mega fofa... compramos várias cositas perfeitas!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário